Dicas Para ter um cabelo Bonito e Saudavel U.u


Oi meninaas ! Qual de nós garotas, não gostamos de estar sempre com os cabelos brilhoso, sedosos com volume certo e tudo mais Ner !? O cabelo pode ser longo, liso, cacheado, curto, ondulado, não interessa como ele seja o que importa é estar com eles sempre com uma aparencia maravilhosa não é meninas !?
Então, foi pensando nisso que separei algumas dicas que achei aqui na net, pra vcs meniinas e pros seus cabelos kk ' ♥

1. Lavar: Uma coisa feia é uma mulher de cabelo sujo! Desculpe, mas ninguém merece! Eu sei… lavar o cabelo e secar frequentemente não é fácil. Mas depois de limpinho e escovado é tão gostoso, não é mesmo?! Então, foque no prazer ao invés do trabalho. Mantenha sempre o seu cabelo limpo e não use água muito quente. Na hora da lavagem, faça uma simples e leve massagem no couro cabeludo, isso ajudará a ativar a circulação e, consequentemente, estimulará o crescimento dos fios.

2. Use os produtos corretos: Produtos de cabeleireiro são geralmente os melhores para os nossos cabelos. É verdade que são mais caros, mas, por experiência própria, eles duram muito mais tempo também. Uma pequena dose é o suficiente para lavar e hidratar o seu cabelo e, no final, verá que o investimento valeu a pena.

3. Hidratação: Faça hidratação nos seus cabelos pelo menos 1 vez a cada 15 dias. Para cabelos secos, faça semanalmente. Nas farmácias vende-se uma única dose de hidratação, que não fica pesado para ninguém.

4. Corte: Pontas secas ou duplas fazem o cabelo ter um ar de mal tratado. Corte as pontas a cada 3 meses, assim eliminará as pontas secas e duplas e dará vigor para que o seu cabelo cresça ainda mais bonito.

5. Hoje em dia, o arsenal de coisas para os cabelos é enorme, então, invista em um secador, uma boa escova e um ferrinho ou pranchinha. Aprenda a arrumar o seu cabelo. Para muitas isso já é um dom, mas para outras é um sacrifício. Desafie-se e aprenda a arrumar-se sozinha. PS: Pranchinha demais estraga também.

6. Antes da secagem, use um protetor de calor para não danificar os fios de cabelo. Já após a secagem, para quem tem pontas mais secas, use um reparador de pontas ou serum. Estes produtos ajudam a retirar o aspeto de pontas secas e frizz dos fios.

7. Uma alimentação saudável com frutas, legumes e muita água é essencial.

8. Para fortalecer os cabelos, acrescente às suas refeições: Carnes, ovos, leite e seus derivados, grãos, fígado, gérmen de trigo, amêndoas, uva passa, feijão, lentilhas, vegetais de folhas escuras. Já para estimular o crescimento: Nozes, castanhas e ostras.

9. Agora, para reduzir a oleosidade, invista em carnes, gérmen de trigo, levedura de cerveja, nozes e gema de ovo. Para dar brilho, consuma linhaça, peixes de água fria (como salmão), grãos integrais.

10. Muitas mulheres, mesmo com todos os cuidados listados acima, têm problemas com os seus cabelos. Saiba que isso é um sinal que algo não está bem em sua saúde interior. Não ignore uma queda de cabelo excessiva sem aparente explicação. Às vezes, a queda é genética, principalmente em homens, mas é sempre bom fazer uma consulta ao dermatologista.

Um comentário:

  1. Oi, Ester, Parabéns pelo poster. Boas dicas para ficar com os cabelos
    lindos. bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho