As más companhias !

Oi meninas, vocês costumam selecionar as suas amizades ou não se preocupam com isso ? é muito perigoso quando andamos com pessoas erradas. ''Não se enganem: As más companhias estragam os bons costumes''(I Coríntios 15:33). 

 
Esse versículo traz uma realidade. Nós somos influenciadas, para melhor ou pior, por aqueles com quem nos associamos. As amizades ruins podem levar a pessoa a cair na armadilha do diabo. E isso acontece de uma maneira muito sutil. Então princesas, vocês tem tomado cuidado com suas companhias ? Uma amizade pode exercer influências boas ou más nas vida de uma pessoa. Há um velho ditado popular que diz: ''Diga-me com quem andas, e eu te direi quem és''. Uma boa amizade pode ser uma benção, mas uma amizade ruim pode estragar uma vida. Princesas vocês sabiam que influenciamos e somos influenciados por aqueles com quem nos associamos ? Quando alguém anda muito com uma pessoa, passa a adquirir os seus hábitos. Veste-se de forma muito parecida, fala as mesmas gírias, gosta mais ou menos das mesmas músicas, frequenta os mesmos lugares e assim sucessivamente. Enfim, tem idéias, pensamentos e comportamentos parecidos. Imagine o que pode acontecer com quem faz amizades com pessoas não crentes! ( Pv 4:14-16; 12:26 ).


Fugindo das más companhias !

Procure se afastar das más companhias. A bíblia mostra que ''As más companhias estragam os bons costumes''. Quando alguém prefere amizades com pessoas não cristãs, perde os bons princípios que aprendeu, adquire maus hábitos e põe a sua vida em risco. A palavra de Deus manda que nos afastemos das pessoas que nos conduzem para o mal. Portanto, tenha cuidado princesa com quem anda (Pv 1: 15,16)


13 comentários:

  1. Verdade, precisamos vigiar quanto às amizades.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, devemos ter cuidado com quem adamos, porque podemos nos desviar influenciado por amizades.

    ResponderExcluir
  3. Ao navegar pela net encontrei o seu blog, não li muito,mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Abraço fraterno.António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Deus irmão ! Obrigado pela sua atenção ... Estou indo visitar o seu blog :D

      Excluir
  4. Super verdade! Muito bom falar sobre isso.. tem gente que pensa que não importa com quem você anda, que você não perderá a boa educação que teve! Mas, uma hora acabamos nos influenciando, as vezes estamos decepcionados com alguma coisa e a pessoa ao invés de nos levantar nos afunda mais, por viverem em mundos diferentes a outra pessoa acha que está te fazendo vem, mas no final você percebe que aquilo não era pra você, por isso é melhor selecionarmos muito bem nossas amizades. Como minha mãe sempre diz "não importa a quantidade, sim a qualidade!" ;)
    bjoo

    http://aaninhazinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza flor ! Como dizem : Antes só do que mal acompanhado ... Que nós venhamos influenciar os outros, e não sermos influenciados por eles ! BjO pra tih ♥

      Excluir
  5. Parabéns pelo blog. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

    ResponderExcluir
  6. gostei mesmo, é a mais pura verdade, tive um amigo que se desviou dos caminhos do Senhor, e mesmo vendo que ele não queria voltar fiquei ao seu lado chegou um momento que vi que estava me afundando me afastei e comecei a orar e hoje ele ja esta quase voltando e me entendeu temos que vigiar muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza, devemos vigiar em tudo msm *--* ♥

      Excluir
  7. Oi linda...amei seu blog ...como vc fez seu blog ...queria fazer um tambem se nao for muito interrese

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho