Como deve ser um Namoro Cristão '

Oi Princesas a paz de Deus, bom eu assisti a um vídeo sobre namoro cristão do Pr. Paulo Junior e achei super interessante, vou estar deixando aqui um trecho escrito da mensagem que é passada no video da pregação dele, e se você quiser ouvir a pregação toda, logo após a mensagem escrita retirada do vídeo, vou deixar o vídeo completo ; Por Favor princesas leiam até o fim


Namoro Cristão Paulo Junior:

O relacionamento Cristão só pode começar se ele tiver o propósito do matrimônio. Senão não pode começar.

Como que é?

O Namoro entre duas pessoas cristãs só pode começar, ou melhor, só pode nascer, só pode existir, se ambos tem o propósito do matrimônio, o que passar disso é lascívia, pecado. Eu pergunto, você que está namorando, tem o propósito de se casar? Não. Então você está em pecado.

Qual é o proveito de você começar um relacionamento se você não vai casar?
Satisfação carnal.

Você chega para um jovem, vocês estão namorando?
- estamos.
- Vocês pensam em casar?
- Casar? não você tá doido. Eu só quero me divertir.

Isso é cultura mundana. Cultura cristã só inicia um casamento, em toda a bíblia um homem encontrou uma mulher, em toda, de Genesis a Apocalipse, para se unir a ela no matrimônio, não há troca, não há aqui situações bíblicas que as pessoas se relacionam por relacionar.

Se eu estou com uma pessoa e não estou pensando no casamento, no que eu estou pensando? Toques, beijos, abraços, todo tipo de pecado de moralidade é cometido e você está muito enganado, o seu padrão de evangelho é muito pequeno se você achar que o pecado é só o sexo, é só a penetração. Há muito, muito do que é pecado e não é o sexo.

Lascívia, é eu incitar o desejo numa mulher que eu não posso saciar, lascívia, é ativar os hormônios dela, excitá-la sem poder saciá-la, porque eu não posso fazer sexo, é pecado, mas eu fiz ela cometer lascívia e eu também. Mão, beijo abusivo, ver a nudez parcial, parcial estou sendo bonzinho, ereções, lubrificações nas mulheres, não está havendo penetração, mas está havendo pecado, todo tipo de pecado, pensamento, imoralidade, toques, e o casal não quer casar, qual é o objetivo então? só me satisfazer carnalmente com o corpo dela. Só me satisfazer carnalmente com o corpo dele. Só isso. Quando eu enjoar eu largo. É pecado. É totalmente pecado.

Pastor, mas não. Como assim? É que você está acostumado com o padrão mundano. Ficar, beijar, tocar....

Por isso que um relacionamento Cristão, não pode acontecer da noite para o dia, tem que ser debaixo de conselho, debaixo de oração, a escolah tem que ser certa, tem que haver paciência, tem que haver espera. Por que? Porque se ele iniciar tem que ser para o matrimônio. Como assim pastor? Tem gente que acha que Namoro é igual comprar uma calça, um sapato. Experimento 10 o que eu gostar eu levo. Experimento 10. Então pastor, eu vou namorando 1,2,3,4, até achar um que dá certo.

Nós não somos animais no cío, não é assim conosco, nós não namoramos 10 até achar o nosso, por isso uma escolha de Namoro deve se basear na escritura, na oração, no temor, na liderança, na concepção dos pais, só depois ele tem que começar, porque depois que iniciar tem que terminar no matrimônio.

Se o propósito não for o matrimônio é pecado de imoralidade.

A maioria não fala em casamento por que? Por que querem namorar? Eu não quero responsabilidade. Se você não quer responsabilidade a sua filosofia de Namoro está totalmente erronea, porque o Namoro é uma responsabilidade. Como assim? O Namoro é o inicio do que vai ser o casamento e o casamento é uma extrema responsabilidade.

Se você iniciou um Namoro saiba, você iniciou não é para satisfazer seu desejo, é para amar essa mulher como Cristo amou, e dar a vida por ela como Cristo deu pela igreja. A mulher só começa sabendo, eu tenho que ser submissa a ele, como a igreja é a Cristo. Nós 2 vamos nos unir para ser conformado a imagem de Cristo.

Vocês acham que nós vivemos nessa terra, eu estou nessa terra para ter carro 0, mansão, fazer sexo e ter um monte de filhos. Nós estamos nessa terra para crescer a imagem de Cristo e partir para a pátria futura. Então Namoro, relacionamento, casamento, trabalham para isso, crescermos, ela é minha auxiliadora ela vai me levantar, ele é o cabeça e vai me ornamentar, ele vai me deixar bela e formosa. 
 
 
É isso meninas, espero que vocês tenham lido até o fim Hein !? Rs ' 
BjsS e fiquem com Deus ! 


2 comentários:

Deixe seu recadinho