Devocional 1 ;)

Bem ! A partir de hoje eu vou estar postando de vez em quando alguns devocionais do livro Altos papos 90 dicas para ficar antenada com Deus 


Devocional 1

Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva á perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva a vida ! São poucos os que a encontram.
Mateus 7:13-14

Caminho estreito, promessa ampla

Só podemos entrar no reino de Deus pela porta estreita que conduz a vida. A estrada para o inferno é ampla e a porta é larga para os muitos que escolhem o caminho fácil. A estrada para a vida, porém, é estreita e apenas uns poucos a encontram.
É provável que muitos amigos a incentivem a acompanhá-los pelo caminho largo. Parece divertido e Satanás lhe promete que você se sentirá amada e aceita se abraçar o modo de vida do mundo. Se escolher viajar pela estrada do Vale-Tudo, terá mais companhia e não será chamada de ''crente sem noção''. No caminho largo, eles lhe dirão que não é errado colar para tirar notas altas, que não tem problema assistir filmes não indicados para sua faixa etária e que beber e usar drogas é tudo de bom.
Na verdade, o caminho largo é cheio de promessas falsas e decepções. Não pode oferecer amor, aceitação e felicidade, pois é uma mentira de Satanás. Provérbios 16:25 diz: ''Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz a morte''. O caminho largo pode parecer bacana por algum tempo, mas seu coração nunca encontrará paz nele. As verdadeiras aceitação e alegria são oferecidas por Deus no caminho estreito. Ás vezes, o caminho de Deus pode ser difícil e cheio de obstáculos, mas dá paz aqui na terra e vida eterna no céu. Não é um caminho movimentado, mas Jesus está sempre por perto, de modo que nunca ficamos sozinhas. Você está numa encruzilhada. Tome a decisão firme de seguir o caminho estreito para a vida!

Você sabia...
...que não precisamos descobrir sozinhas qual caminho devemos pecorrer? Podemos seguir o exemplo de Davi e pedir a Deus para nos mostrar por onde temos de andar. Leia Salmos 27:11; 119:33; 143:8.

Papo com Deus:
Senhor, nem sempre faço escolhas certas.Ajude-me a ser corajosa e a escolher o caminho correto. Quero que se orgulhe de mim. Amo o Senhor! Amém.

Fala sério !
Em qual dos dois caminhos você está andando no momento? Será que Deus está feliz com suas escolhas?

Fim (Pag 8 e 9)
Beiijos meninas e até o próximo devocional, espero que tenham gostado !


4 comentários:

  1. A paz querida filha!! Lembro-me de quando comprei este livro maravilhoso para ti. Muito bom você postar alguns devocionais aqui no seu blog, creio que muitas vidas serão edificadas. Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado maezinha ! Simplismente ameii este livrO ♥ E seu blog estah cada vez maiis lindo ! Bjs docees :3

    ResponderExcluir
  3. Rsrs eu super recomendo é ótiimo :3 ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho