Fé, Esperança e amor

         


Paulo disse: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor (1 Coríntios 13:13). Estas três palavras aparecem juntas várias vezes no Novo Testamento, pois descrevem atitudes fundamentais na vida cristã.
Em Colossenses 1:4-5, a fé dos discípulos os leva a demonstrar seu amor aos irmãos, alicerçados na sua esperança da vida eterna.
A relação destas três atitudes é bem explicada em 1 Tessalonicenses 1:3  “Recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. Aqui aprendemos fatos importantes sobre estas características cristãs:
Œ A fé precisa ser ativa. Paulo elogia os tessalonicenses pela operosidade da fé. A fé que agrada a Deus é muito mais do que apenas pensamentos ou aceitação mental do testemunho das Escrituras. A fé verdadeira opera: “...a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26).
 O amor precisa ser sacrificial. É mais do que um sentimento. O amor exige abnegação, colocando outros acima dos nossos próprios interesses (Romanos 12:9-10,16).
Ž A esperança precisa ser firme. Se vacilarmos na confiança em Deus, não conseguiremos resistir nas horas de provações e tentações. Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (Hebreus 10:23).
Cada cristão, no seu crescimento como servo do Senhor, deve cultivar a fé, a esperança e o amor.

Um comentário:

  1. Que lindo o seu cantinho! Amei! Que vc continue crescendo no conhecimento de Deus dia após dia.Que seus passos sejam conduzidos por Ele. Um bj, vc é muito fofa!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho