A ira de Deus


                 

A raiva humana, normalmente, é passageira. Provocada pelas circunstâncias, a raiva ferve e até explode, mas, logo se dissipa e some.
A ira de Deus, porém, é permanente. Ela vem da justiça e da santidade de um Deus perfeito. Ele ama a justiça e odeia a iniqüidade (Salmos 99:4; 5:4-6). Assim como a santidade é parte integral do caráter do Senhor, a ira contra o pecado é uma característica constante dele. Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus (João 3:36).
Considere algumas implicações deste fato:
O tempo não resolve tudo. Com a passagem do tempo, algumas ofensas podem ser esquecidas entre homens e relacionamentos podem ser restaurados (cf. 2 Samuel 13:38-39; 14:1,24,33). O homem esquece dos erros dos outros, mas a passagem do tempo não resolve o problema com Deus. A ira divina permanece sobre o transgressor até resolver o problema por meio do perdão que Jesus oferece.
Jesus ensinou sobre a vida eterna e a ira permanente. Da mesma maneira que a bondade de Deus permanece na vida eterna dos fiéis, a ira de Deus permanece no castigo eterno dos rebeldes. Em outro texto, Jesus disse dos ímpios: “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna” (Mateus 25:46). Se cremos na vida eterna, precisamos acreditar no castigo eterno.
Muitas pessoas hoje acreditam no céu mas negam a existência do inferno. Jesus ensinou sobre dois destinos distintos: Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mateus 7:13-14). Paulo falou do galardão dos fiéis: “estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17). Ele falou, também, do castigo dos rebeldes: “Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder” (2 Tessalonicenses 1:8-9).
Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hebreus 10:31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho