As más companhias !

Oi meninas, vocês costumam selecionar as suas amizades ou não se preocupam com isso ? é muito perigoso quando andamos com pessoas erradas. ''Não se enganem: As más companhias estragam os bons costumes''(I Coríntios 15:33). 

 
Esse versículo traz uma realidade. Nós somos influenciadas, para melhor ou pior, por aqueles com quem nos associamos. As amizades ruins podem levar a pessoa a cair na armadilha do diabo. E isso acontece de uma maneira muito sutil. Então princesas, vocês tem tomado cuidado com suas companhias ? Uma amizade pode exercer influências boas ou más nas vida de uma pessoa. Há um velho ditado popular que diz: ''Diga-me com quem andas, e eu te direi quem és''. Uma boa amizade pode ser uma benção, mas uma amizade ruim pode estragar uma vida. Princesas vocês sabiam que influenciamos e somos influenciados por aqueles com quem nos associamos ? Quando alguém anda muito com uma pessoa, passa a adquirir os seus hábitos. Veste-se de forma muito parecida, fala as mesmas gírias, gosta mais ou menos das mesmas músicas, frequenta os mesmos lugares e assim sucessivamente. Enfim, tem idéias, pensamentos e comportamentos parecidos. Imagine o que pode acontecer com quem faz amizades com pessoas não crentes! ( Pv 4:14-16; 12:26 ).


Fugindo das más companhias !

Procure se afastar das más companhias. A bíblia mostra que ''As más companhias estragam os bons costumes''. Quando alguém prefere amizades com pessoas não cristãs, perde os bons princípios que aprendeu, adquire maus hábitos e põe a sua vida em risco. A palavra de Deus manda que nos afastemos das pessoas que nos conduzem para o mal. Portanto, tenha cuidado princesa com quem anda (Pv 1: 15,16)


12 comentários:

  1. Verdade, precisamos vigiar quanto às amizades.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, devemos ter cuidado com quem adamos, porque podemos nos desviar influenciado por amizades.

    ResponderExcluir
  3. Super verdade! Muito bom falar sobre isso.. tem gente que pensa que não importa com quem você anda, que você não perderá a boa educação que teve! Mas, uma hora acabamos nos influenciando, as vezes estamos decepcionados com alguma coisa e a pessoa ao invés de nos levantar nos afunda mais, por viverem em mundos diferentes a outra pessoa acha que está te fazendo vem, mas no final você percebe que aquilo não era pra você, por isso é melhor selecionarmos muito bem nossas amizades. Como minha mãe sempre diz "não importa a quantidade, sim a qualidade!" ;)
    bjoo

    http://aaninhazinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza flor ! Como dizem : Antes só do que mal acompanhado ... Que nós venhamos influenciar os outros, e não sermos influenciados por eles ! BjO pra tih ♥

      Excluir
  4. A paz de Deus irmão ! Obrigado pela sua atenção ... Estou indo visitar o seu blog :D

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

    ResponderExcluir
  6. gostei mesmo, é a mais pura verdade, tive um amigo que se desviou dos caminhos do Senhor, e mesmo vendo que ele não queria voltar fiquei ao seu lado chegou um momento que vi que estava me afundando me afastei e comecei a orar e hoje ele ja esta quase voltando e me entendeu temos que vigiar muito

    ResponderExcluir
  7. Oi linda...amei seu blog ...como vc fez seu blog ...queria fazer um tambem se nao for muito interrese

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho